domingo, 8 de dezembro de 2019

Moda egípcia

Egito foi uma das maiores civilizações que já existiu, devido ao grande conhecimento que possuíam, tendo sido aqui que se assistiu ao inicio da medicina, matemática e astrologia.
As construções das pirâmides são uma incógnita até hoje devido ao seu grande tamanho numa época tão remota, assim como o rio Nilo que é considerada uma das melhores obras da natureza, mesmo nos tempos que correm, sendo considerado símbolo de fertilidade e poder.
Falando agora mais directamente do tema que iremos abordar, a moda, podemos dizer que no Egipto, os tecidos e a forma como eram elaboradas as roupas modificavam-se de acordo com a hierarquia social (como demonstramos na figura 1), bem como os acessórios, sendo estes últimos usados exclusivamente pelas classes mais altas.
 A vestimenta básica era o Chanti, usado por homens e mulheres. Era uma espécie de saia onde só os homens podiam mostrar as pernas, com o resto do corpo nu. As mulheres, como não podiam mostrar o seu corpo, usavam o chanti longo e justo com um tipo de cera. No que diz respeito a penteados, devido ao forte calor da região e ao facto do piolho ser uma praga local, homens e mulheres usavam o cabelo rapado e substituíam-no por perucas, removendo, também, os pelos corporais como medida higiénica
Fonte : https://evolucaodamoda.weebly.com/moda-no-egito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário